Conteúdo


DEPOIMENTO ESPECIALISTA

Veja depoimento do Dr. Igor Padovesi, especialista em obstetrícia e ginecologia, sobre a importância dos exercícios na maternidade.

“O corpo da mulher sofre varias modificações durante a gravidez e a pratica de exercícios é uma das principais formas de recuperar o corpo. Mas não é qualquer exercício, existem varias particularidades em relação ao tipo, frequência ideal, intensidade e até o tipo de parto, de foi cesárea ou normal, influencia. Fazer exercícios de maneira inadequada é até pior do que não fazer nada”.

"Praticar exercícios regularmente é um dos melhores hábitos que as mulheres podem ter durante a gestação. A recomendação mundial é que a gestante se exercite por pelo menos 30 minutos, o maior número de dias por semana. Mas é fundamental que tenha uma orientação especializada sobre exercícios adequados para a gravidez. Após o parto, recomendo o método hipopressivo como uma das melhores técnicas para recuperar os efeitos da gestação sobre a barriga e o assoalho pélvico, e voltar à forma."



Dr. Igor Padovesi, especialista em obstetrícia e ginecologia